Devocional de Spurgeon do dia 9 de janeiro
“A alma generosa prosperará.” (Pv 11: 25 ACF[*])
Se desejo prosperar na alma, não devo armazenar as minhas provisões, mas devo distribui-las aos pobres. Ser mesquinho e miserável é o caminho do mundo para a prosperidade, mas não é o caminho de Deus, pois Ele diz: “Há os repartem, e lhes é acrescentado mais; e há quem retém mais do que é justo, mas vêm a pobreza.” (RV 60 traduzida) A maneira de ganhar segundo a fé, é dar. Tenho de pôr isto à prova uma e outra vez; e posso esperar que me venha tanta prosperidade como a que me seja boa para mim, como uma graciosa recompensa para um generoso curso de acção.
Naturalmente que não posso ter a certeza de me enriquecer. Serei prosperado, mas não muito. Demasiadas riquezas poder-me-iam tornar-me tão pesado como são usualmente as pessoas corpulentas, e poderia-me provocar a dispepsia da mundanidade, e talvez me sobrevenha uma degeneração gordurenta no coração. Não, se sou gordo o bastante para ser saudável, posso dar-me por muito satisfeito; e se o Senhor me concede uma subsistência, posso ficar completamente satisfeito.
Mas há uma gordura mental e espiritual que eu ambiciono grandemente; e isto vem como o resultado de pensamentos magnânimos para com Deus, a Sua igreja, e os meus semelhantes. Não tenho de regular o dar, para que o meu coração não passe fome. Tenho de ser liberal e generoso, pois assim serei semelhante ao meu Senhor. Ele deu-Se por mim: poderia eu negar-Lhe alguma coisa?
________________________________________
Notas:
[*] ACF - Bíblia, edição João Ferreira de Almeida, Corrigida Fiel, versão e-Sword, cotejada com «A Bíblia Sagrada» João Ferreira de Almeida, Edição Revista e Corrigida, Edição da Sociedade Bíblica, Rua José Estêvão, 4-B, 1100 LISBOA, PORTUGAL, Copyright das Sociedades Bíblicas Unidas (1968).
Tradução de Carlos António da Rocha
FONTE: No Caminho de Jesus
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário