Evangelho de Jesus Cristo

DESCANSE SOBRE UMA PROMESSA


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé -
Preciosas promessas de Deus
distribuídas por cada dia do ano,
com breves comentários ditados pela experiência
Devocional dia 3 de Janeiro



“Esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência” (Gn 28:13 ACF[*])

Nenhuma promessa é de interpretação privada: as promessas não pertencem a um só santo, mas a todos os crentes. Meu Irmão, se tu te podes deitar-te com fé sobre uma promessa, e descansar sobre ela, é tua. Jacob tomou posse do lugar ao qual “chegou”, e no qual dormiu e descansou. Nem podia imaginar que ao deitar o seu corpo cansado sobre o chão e usar as pedras do lugar como travesseiro, estaria tomando posse da terra; e, contudo, assim foi. Viu no seu sonho essa maravilhosa escada que une para todos os crentes a Terra com o Céu; e na verdade a terra onde estava a base da escada tinha de lhe pertencer por direito, pois de outra maneira não teria podido alcançar a divina escadaria. Todas as promessas de Deus são “Sim” e “Ámen” em Cristo Jesus; e como Ele é nosso, cada promessa é nossa se nos deitarmos nela em confiada paz.

Vamos, tu que estás cansado, usa as palavras do teu Senhor como teu travesseiro. Deita-te em paz. Sonha unicamente com Ele. Jesus é a tua escada de luz. Olha os anjos a subir e a descer sobre Ele, entre a tua alma e o teu Deus; e podes estar seguro de que a promessa é a tua própria porção que te foi dada por Deus, e que não cometerás um roubo se a tomas para ti, como especialmente expressada para ti.

Notas:

[*] ACF - Bíblia, edição João Ferreira de Almeida, Corrigida Fiel, versão e-Sword, cotejada com «A Bíblia Sagrada» João Ferreira de Almeida, Edição Revista e Corrigida, Edição da Sociedade Bíblica, Rua José Estêvão, 4-B, 1100 LISBOA, PORTUGAL, Copyright das Sociedades Bíblicas Unidas (1968)
*+*

Tradução de Carlos António da Rocha
dos sítios
http://www.spurgeon.org/fcb/fcb.cgi
http://spurgeon.com.mx/chequera.html


FONTE: No Caminho de Jesus

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário