Evangelho de Jesus Cristo

A boca confessa o Senhor, o coração crê nEle!



C. H. Spurgeon
Banco da Fé
19 de Janeiro

“Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Rm 10:9 ACF[*])


Deve haver confissão com a boca. Tenho-a feito? Tenho declarado abertamente a minha fé em Jesus como o Salvador a quem Deus levantou dos mortos, e tenho-o feito da maneira requerida por Deus? Tenho de responder honestamente a esta pergunta.

Deve haver também fé no coração. Creio sinceramente no Senhor Jesus ressuscitado? Confio nEle como a minha única esperança de salvação? Brota do meu coração esta confiança? Tenho de responder a isto como diante de Deus .

Se eu posso, na verdade , afirmar que tenho confessado a Cristo e crido nEle, então sou salvo. O texto não diz que poderia ser assim, mas sim, é evidente e claro como o Sol nos céus: “Serás salvo.” Como crente e como professante(12), posso apropriar-me da promessa, e argumentá-la diante do Senhor Deus neste momento, e ao longo de toda a vida, e na hora da morte, e no Dia do Juízo.

Tenho de ser salvo da culpa do pecado, do poder do pecado, do castigo do pecado, e por último do próprio ser do pecado. Deus tem-no dito: “Serás salvo.” Eu creio. Serei salvo: sou salvo. Glorifica a Deus para todo o sempre!




______________________
Bíblia ACF, Via E-Sword JFA Copyright das Sociedades Bíblicas Unidas (1968).
Tradutor: Carlos António da Rocha
FONTE:
No Caminho de Jesus

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário