Evangelho de Jesus Cristo

Cristo e os Seus filhos



C. H. Spurgeon
Banco da Fé
18 de janeiro



“Quando a Sua alma se puser por expiação do pecado, verá a Sua posteridade.” (Is 53:10 ACF[*])


Nosso Senhor Jesus não morreu em vão. A Sua morte foi sacrificial: Ele morreu como nosso Substituto, porque a morte era o castigo pelos nossos pecados; e devido a que a Sua substituição foi aceita por Deus, Ele tem salvo aqueles por quem pôs a Sua vida em sacrifício. Pela morte tornou-Se como o grão de trigo que dá muito fruto. Deve haver uma descendência de filhos para Jesus; Ele é “o Pai eterno.” Ele dirá: “ Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus Me deu.” (Hb 2:13 ACF)

Um homem é honrado pelos seus filhos, e Jesus tem a Sua aljava* cheia destas setas dos valentes. Um homem é representado nos seus filhos, e assim é representado Cristo nos cristãos. A vida dum homem parece ser prolongada e estendida na sua semente; e assim a vida de Jesus é continuada nos crentes.

Jesus vive, pois vê a Sua linhagem. Ele fixa os Seus olhos em nós, deleita-se em nós e reconhece-nos como o fruto do trabalho da Sua alma. Devemos alegrarmo-nos porque o nosso Senhor não cessa de gozar o resultado do Seu terrível sacrifício, e porque nunca deixará de deleitar os Seus olhos na colheita da Sua morte. Esses olhos que uma vez choraram por nós, olham-nos agora com prazer. Sim, Ele olha para aqueles que o olham a Ele. Os nossos olhos se encontram! Que alegria isto nos traz!!




_____________________________________
Notas:
[*] ACF - Bíblia, edição João Ferreira de Almeida, Corrigida Fiel, versão e-Sword, cotejada com «A Bíblia Sagrada» João Ferreira de Almeida, Edição Revista e Corrigida, Edição da Sociedade Bíblica, Rua José Estêvão, 4-B, 1100 LISBOA, PORTUGAL, Copyright das Sociedades Bíblicas Unidas (1968).
(1)ALFAJA é um equipamento, espécie de coldre ou estojo, usado para carregar as flechas usadas pelos arqueiros( Via Wikipédia)

Tradutor: Carlos António da Rocha
FONTE: No Caminho de Jesus

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário