Evangelho de Jesus Cristo

A Fé Vê Sempre o Arco da Promessa do Pacto



Charles Spurgeon
Cheques do Banco da Fé
dia 11 de janeiro


“E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.” (Gn 9:14 ACF[*])

Agora mesmo as nuvens são muito copiosas, mas não temos medo de que o mundo seja destruído por um Dilúvio. Vemos o arco-íris com a suficiente frequência para não ter tal medo. O pacto que o Senhor fez com Noé permanece firme, e não temos dúvidas a esse respeito. Por que, então, teríamos de pensar que as nuvens da tribulação, que obscurecem agora o nosso céu, terminarão destruindo-nos? Temos de desprezar esses medos infundados e desonrosos.

A fé vê sempre o arco da promessa do pacto, sempre que o sentido vê a nuvem da aflição. Deus tem um arco com o qual pode disparar as Suas flechas de destruição; mas vejam!, está voltado ao reverso. É um arco sem flechas e sem corda; é um arco que está pendurado para demonstração, mas que já não é usado para a guerra. É um arco de muitas cores que expressam gozo e deleite, e não um arco ensanguentado por matanças, ou enegrecido pela ira. Tenhamos bom ânimo. Deus não obscurece nunca o nosso céu para deixar o Seu Pacto sem uma testemunha; e até se o fizesse, nós confiaríamos nEle, posto que Ele não pode modificar, nem mentir, nem deixar de cumprir o Seu Pacto de paz de qualquer outra maneira. Até que as águas cubram a Terra outra vez, não teremos uma razão para duvidar do nosso Deus.


_________________________________________
Notas:
[*] ACF - Bíblia, edição João Ferreira de Almeida, Corrigida Fiel, versão e-Sword, cotejada com «A Bíblia Sagrada» João Ferreira de Almeida, Edição Revista e Corrigida, Edição da Sociedade Bíblica, Rua José Estêvão, 4-B, 1100 LISBOA, PORTUGAL, Copyright das Sociedades Bíblicas Unidas (1968). “O que regar também será regado.”


Tradução de Carlos António da Rocha
FONTE: No Caminho de Jesus

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário