Evangelho de Jesus Cristo

O Senhor Nos Amará pela Eternidade!!


Charles Spurgeon
Banco da Fé
dia 12 de janeiro


“Pois o Senhor não rejeitará para sempre.” (Lm 3:31 ACF[*])


Ele poderá desprezar por um tempo, mas não para sempre. Uma mulher poderá prescindir dos seus adornos por uns quantos dias, mas não os esquecerá, nem os lançará no lixo! O Senhor não acostuma desprezar aqueles a quem ama: pois “como tinha amado os Seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.” Alguns falam de estar na graça ou fora da graça, como se fôssemos coelhos que entram e saem das suas tocas: mas, na verdade, não é assim. O amor do Senhor é um assunto mais sério e permanente que isso.

Ele escolheu-nos desde a eternidade, e nos amará ao longo de toda a eternidade. Ele amou-nos de tal maneira para morrer por nós, e portanto, podemos estar seguros de que o Seu amor não morrerá nunca. A Sua honra está tão envolvida na salvação do crente, que não pode desprezá-lo como tampouco poderia desprezar as Suas próprias vestimentas correspondentes ao Seu ofício de Rei da Glória. Não, não! O Senhor Jesus, como Cabeça, nunca despreza os Seus membros; como Esposo, nunca despreza a Sua esposa.

Haveis pensado que éreis desprezados? Por que pensastes tão mal do Senhor que vos tem desposado com Ele? Expulsai tais pensamentos, e não permitais nunca que se alojem outra vez na vossa alma. “ Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu.” (Rm 11:2 ACF) “Ele aborrece o repúdio.” (Ml 2: 16)(1).



____________________________________________________
Notas:
[*] ACF - Bíblia, edição João Ferreira de Almeida, Corrigida Fiel, versão e-Sword, cotejada com «A Bíblia Sagrada» João Ferreira de Almeida, Edição Revista e Corrigida, Edição da Sociedade Bíblica, Rua José Estêvão, 4-B, 1100 LISBOA, PORTUGAL, Copyright das Sociedades Bíblicas Unidas (1968). “O que regar também será regado.”
(1) (outra versão – “o Deus de Israel diz que odeia o repúdio” (Ml 2:16 ACF)


Tradução de Carlos António da Rocha; adptado Por Armando para melhor compreensão
FONTE: No Caminho de Jesus

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário