Evangelho de Jesus Cristo

Invoque o Nome do Senhor e seja Salvo!


C. H. Spurgeon
Livro de Cheques do Banco da Fé
16 de janeiro



“Todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.” (Jl 2: 32 ACF[*])



Porque não invoco o Seu nome? Por que recorro pressurosamente a este vizinho e àquele, quando Deus está tão perto e pode ouvir a minha mais débil chamada? Por que fico sentado, e maquino projectos e invento planos? Por que não descarrego duma vez o meu peso e a minha pessoa no Senhor? A distância mais curta entre dois pontos é a linha recta; por que não corro imediatamente ao Deus vivo? Em vão terei de procurar liberação em qualquer outra parte; mas com Deus encontrá-la-ei; pois aqui tenho a Sua régia expressão: ‘SERÁ’ que a garante.

Não preciso perguntar se posso invocar o Seu nome ou não, pois estas palavras: “Todo aquele” são extensas e compreensíveis. Todo aquele quer dizer eu, pois significa qualquer um e toda a gente que invoque a Deus. Portanto vou seguir a indicação do texto e imediatamente invocarei o glorioso Senhor que tem feito uma promessa tão grande.

O meu caso é urgente, e não vejo como haverei de ser libertado; mas isto não é assunto para mim. Ele, que faz a promessa, encontrará as maneiras e os meios de cumpri-la. A mim corresponde-me obedecer aos Seus mandamentos; a mim não me corresponde dirigir os Seus conselhos. Eu sou Seu servo, não Seu advogado. Eu invoco-O, e Ele me libertará.


___________________________________________
Notas:
[*] ACF - Bíblia, edição João Ferreira de Almeida, Corrigida Fiel, versão e-Sword, cotejada com «A Bíblia Sagrada» João Ferreira de Almeida, Edição Revista e Corrigida, Edição da Sociedade Bíblica, Rua José Estêvão, 4-B, 1100 LISBOA, PORTUGAL, Copyright das Sociedades Bíblicas Unidas (1968).

Tradutor: Carlos António da Rocha
FONTE: No Caminho de Jesus

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário