Evangelho de Jesus Cristo

O Tabernáculo Metropolitano nos dias Atuais


Por David Cloud

Dr. Peter Masters, e o atual pastor do Tabernáculo Metropolitano em Londres, desde 1970, na Inglaterra, . Essa igreja continua seguindo os passos do seu estimado pastor de antigamente, Charles Spurgeon, neste sentido que a sua teologia é Calvinista, mas também é zelosa quanto à evangelização e missões estrangeiras. O Tabernáculo organiza a sua grande evangelização da Escola Dominical durante a tarde. A Escola Dominical e as Young People’s Bible Classes (Aulas Bíblicas para Jovens) começam às 3 da tarde. Tem mais de 100 funcionários, e uma frota considerável de carros ajunta-se aos 15 microônibus e ônibus maiores da igreja para buscar as crianças.

Além das aulas que se dão no prédio principal da igreja, há outras filiais em outras partes da cidade. O número total de pessoas freqüentando a Escola Dominical era de cerca de 750 a alguns anos atrás. O Tabernáculo também hospeda todo mês um encontro da Student Focus no sábado à noite durante os meses de aula. Esses encontros têm um caráter evangelista e recebem um bom número de participantes. Algumas reuniões com grande publicidade reuniram mais de 400 estudantes. A igreja também organiza um “chá para estudante” (uma refeição leve) cada domingo à tarde, “em parte porque senão os estudantes hospedados em albergues da juventude perderiam uma refeição vindo para igreja.” Ela mantém um camelô gospel semanal na área do shopping Elephant & Castle, que está localizado na frente da igreja. Há uma entrada principal do metrô de Londres logo do outro lado da rua do Tabernaculo. O camelô oferece Bíblias e literatura tanto para os não salvos como para os crentes, e destaca cartazes com frases como “Answers to Questions Everyone Asks about Religion” (Respostas às Perguntas que Todos Fazem à Respeito de Religião). É mantido por voluntários.

O Tabernaculo também usa cartazes evangelistas colocados em estações chave do metrô de Londres. O desenho muda de vez em quando. Os cartazes atuais mostram várias coisas que impedem as pessoas de ir para igreja para ouvir a Palavra. O título em cima pergunta, “O QUE IMPEDE VOCÊ DE OUVIR A PALAVRA?” Por baixo há seis desculpas comuns que as pessoas dão para não atender a igreja ou se interessar pela Bíblia. Entre essas encontra-se “Não vim a Londres para me tornar religioso”, “O Cristianismo não é nada além de mitos hebraicos, gente velha e hipócritas”, e “O que meus amigos falariam se soubessem onde fui?” Os cartazes apresentam repostas breves a essas idéias e convidam o leitor a “vir, ouvir, e decidir por si mesmo”, e a “ENCARAR OS FATOS NO TABERNÁCULO, PRÓXIMO DOMINGO ÀS 6:30 DA TARDE.” A Sword & Trowel fez a observação: “Estes [cartazes] são vistos por milhões de pessoas, e ao decorrer dos anos muitas pessoas que entraram pela primeira vez depois de ter visto um cartaz, foram salvas.” Assim o Calvinista Tabernáculo Metropolitano (que tem 350 anos de idade) envergonha um grande número de igrejas não-Calvinistas no seu zelo para evangelizar.

Adaptado Por Armando Marcos,
FONTE: Sola Scriptura -TT

1 Comentário

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar ao irmão e a outros que venham a ler esta postagem,se ainda não tiver conhecimento disso...
Que desde abril de 2012,está presente em São Paulo,a "Missão São Paulo",única congregação missionária do Tabernáculo fora de Londres.
Mais detalhes:

http://www.missaosaopaulo.org/content.php?pageid=7

Abraços,

Ricardo

Postar um comentário